quinta-feira, 23 de julho de 2009

RECLAMAÇÃO

Hoje já me irritei pela manhã ainda, na verdade não irritado e sim chateado. Porque? Uma cliente, foi reclamar, não comigo que seria o certo, sobre as fotos de seu evento, fotografado por um fotografo da minha equipe, falando que ficou desfocada, que tem fotos que nada tem a ver e etc (não vou colocar aqui o link para conferir por motivos obvios).

Eu vou falar para todos os clientes e futuros clientes, nós não temos limites de fotos por evento, e nem todas as fotos saem como nós também esperamos e desejamos, isso quer dizer que as vezes erramos, mais o resultado final, somando erros e acertos é positivo, afinal em um CD com mais de 500 fotos alguma não sair ruim seria impossivel, ahhhhh e não fazemos tratamento em nenhuma foto.
Como nosso serviço é feito tudo em menos de 24 horas isso é até normal, pois não excluimos nenhuma foto do evento, eu disse nenhuma foto ok. Talvez por isso não tenhamos agradado esta cliente, fazer o que?

Quando fiz meu primeiro curso de fotografia, a Monique Cabral me disse logo na primeira hora de aula, "as pessoas não sabem o que é fotografia, para eles sair ao lado do filho com uma imgaem boa é o suficiente, os clientes não tem QUALIDADE FOTÓGRAFICA, por isso que tentamos mostrar a eles uma diferença" . Posso dizer que isso não é para todos apenas para alguns.

Se o Vips fizesse um mal trabalho, uma revista como a Photo e Imagens, a que mais entende de fotografia no Brasil, não nos teria colocado em suas páginas com repercussão nacional, veja o link http://fotosjh.blogspot.com/2009/07/o-brasil-conhece-o-vips-fotos.html. Caro futuro Cliente, você escolhe a quem prefere ouvir.

Estamos aqui mais fortes que nunca, e com a certeza de um serviço de qualidade.

BEIJOS MIL PARA TODOS

5 comentários:

Gisela disse...

Oi João
Adorei sua visitinha no meu blog.Valeu.
Estava lendo sobre a reclamação da cliente acima citada,então resolvi deixar aqui o esquema de que tenho feito,não entrega nenhuma foto sem antes tratá-las e escolho as fotos entregues,não entrego as que a qualidade não me agrada,para evitar problemas como tal,mas a vida profissional é muito complicada mesmo e lidar com pessoas é muito dificil,agradar a todos é impossível.
Parabéns pelo lugar alcançada na revista,isso é reconhecimento pelo grande esforço.
Bj
Gisela

João Henrique dos Santos Ribeiro disse...

Respondendo a Gisela
Amiga,o meu pensamento com as fotos é o seguinte, as vezes a que eu gosto você não gosta, quando entrego todas as fotos aos clientes dou esta oportunidade a ele para que ele escolha as que ele gosta. Mais deixa isso para lá, não acrescenta, o menino que fotografou a festa ficou triste pois ele disse que fez tudo como ela queria mais é assim mesmo, a unica coisa que em deixou triste foi não falar comigo sou o responsavel aqui e queremos melhorar sempre e as criticas ajudam. os elogios são maiores, assim como o seu, obrigado!!!!

Tiffany Gouvêa disse...

É brincadeira, né?
Tipo... ela queria 500 fotos perfeitas? Ela acha o quê? Que máquina profissional é que nem a saboneteira dela? Que aponta e tira?
Prefiro nem comentar...
A única coisa que te falo é: Abstrai!!!!!!!!!!

Natália Barcellos disse...

Oi João.

Parabéns pela as suas fotos, estão cada vez melhores.
E você disse que a tal moça deveria ter falado com você, não com o menino que fotografou, mas eu discordo, se foi ele que fez as fotos, teria que falar com ele, não?
Seria anti-ético falar com você, antes de falar com a pessoa que fotografou.
Bem, é a minha opinião.


E João, fiquei triste com você hoje, marquei para você vir aqui em casa e até agora você não apareceu, o que houve?

Beijos.

Anônimo disse...

Oi João,
Eu já tinha passado aqui no seu blog há um tempinho, mas acho que nunca tinha deixado recado.
Parabéns por seu trabalho, é lindo!
Quanto à essa questão da reclamação, é muito chato mesmo... No mínimo a pessoa devia ter falado com você, já que é o responsável.
Sou uma fotógrafa iniciante, ainda engatinhando, começando a dar os primeiros passos nessa profissão.
Beijos,
Luisa